Os chapéus estão de volta…

Os chapéus são usados há muito tempo como forma de proteção e vários modelos foram criados em tempos diferentes. Com o passar dos tempos, o chapéu começou a ser usado como um acessório que compunha a roupa, um estilo.

No final do século XVIII as primeiras chapelarias começaram a surgir, e materiais como palha, feltro, tecidos e adornos diferentes eram usados para criar diversos modelos. Tanto para homens como para mulheres, o chapéu era algo como item obrigatório, principalmente nas classes sociais mais altas. Era um sinônimo de beleza e luxo se você usasse um chapéu. Até os anos 40, mais ou menos, o chapéu era um acessório bastante importante, deixando todos mais elegantes.

anos20

A partir dos anos 50 as mulheres começaram a se libertar do acessório e arrumar seus cabelos como quisessem. Após um tempo, era bem difícil ver mulheres usando chapéu como um item de estilo. A maioria das pessoas que ainda usava era para se proteger do sol num dia na praia, por exemplo.

Entre os homens, boinas e bonés, chapéus mais descontraídos, se tornaram acessórios de uso diário. Entre as mulheres, poucos modelos podiam ser vistos até que os chapéus começaram a voltar a moda como item de estilo, há mais ou menos dois anos.

Hoje o chapéu voltou a ser um acessório de moda. Lojas e marcas estão criando seus modelos e os comercializando. Várias meninas estão usando e abusando do acessório para compor seus looks, e eu acho isso demais. Aqui no Brasil o acessório está mais forte do que nunca, foi muito legal ir a um evento e ver várias meninas usando, assim como poder encontrar chapéus bonitos e bacanas em lojas e tals.

tumblr_md2enlqR9L1qzrk5xo1_500

Aproveitando essa moda que eu acho o máximo, vou postar alguns looks com chapéus diferentes para todas se inspirarem!

2e7b92dff6c885df728c694c2b1b5cc6

559f00fbdd945751a38dae2a2cc381e1

c46fc57b5cfa6616d3c6bf9ca756d07d

d232d98b8a90160ba1898e8c58241d19

tumblr_m3r29mzQiV1qzrk5xo1_500

tumblr_m7q8e8JyNn1qzln3yo1_500

tumblr_m7900706vU1qkv30do1_500

tumblr_mddzzs5Ox11qeu4jyo1_500

tumblr_mdgjji0vY41rje37wo1_500

tumblr_mf9ydmemMe1qfzatto1_500

tumblr_mgaobgJJfq1qzrk5xo1_500

tumblr_mloaqyL6P61qe2hddo1_500

tumblr_mnisn9t3551qa80e8o1_500

Imagens: Pinterest e Tumblr

Gostaram, meninas? Vocês usam chapéu?!

Beijos.

:*

 

9 Respostas para “Os chapéus estão de volta…

  1. Amei genteee, e to amando ver chapéus de todos os tipos nos looks! Já estão na minha wishlist: chapéu grandão de feltro e um chapeuzinho de palha pequeno ♥

  2. Eu não consigo, meu deeeeeeus 😮 Como uma amante da moda e admiradora de pessoas com atitude, eu deveria usar, de verdade ! Mas não consigo ! Preciso praticar hahahah
    Adorei o blog flor, encontrei você nos comentários do blog da Marília, e to achando tudo muito fofo hahaha
    Depois dá uma passada no meu, tá rolando sorteio também !
    Beijos, Lu

  3. Adoro chapéu! E não sei porque mas eu gosto de usar principalmente quando tá um dia nublado e friozinho hehe O legal é que se você acha que seu look tá meio entediante, é so colocar um chapéu que já da um ar diferente

    • Eu também uso mais em dias frios, acho que os de feltro, por exemplo, combinam mais com esse clima. E você disse tudo! 😉 Mas eu uso também quando o cabelo ta sem graça, hahaha!

      =*

Deixe um comentário

