Anne Rodriguez Acessórios

Decidi começar a semana trazendo pra vocês uma super novidade: o blog conta agora com uma nova parceria. Minha nova parceira além de ótima amiga é uma pessoa incrível e focada em seus sonhos, e depois de começar a pós colocou em prática sua marca de acessórios, a Anne Rodriguez Acessórios.

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Bati um papo com a Anne para saber como surgiu a idéia da marca, como ela trabalha e como é o mercado do Vale do Paraíba, que é onde nós estamos. Vocês conferem agora um pouquinho sobre essa marca cheia de produtos lindos e de qualidade!

super tendënssia: Como a marca surgiu?

Anne Rodriguez: Eu sempre quis ter um negócio próprio e trabalhar com algo que promovesse o bem estar das pessoas, que as deixassem felizes. Quando ainda trabalhava como assessora de imprensa para uma empresa de cosméticos, percebi que esse universo da beleza é, não só atraente e animado, como lucrativo. Comecei a observar mais e a procurar uma forma de entrar nesse mercado não mais como jornalista, mas como dona de um negócio. E aí os acessórios surgiram durante uma viagem para Aracaju em 2011, onde conheci o capim dourado e me encantei com as peças. Trouxe um pouco a mais para vender entre as amigas do trabalho e foi dando certo. Criei a Encantos do Brasil e tinha contato direto com um artesã do Jalapão que me enviava as peças por Correios. A ideia era ter outros acessórios com matéria-prima brasileira. Mas aí esbarrei no primeiro desafio: encontrar bons fornecedores. E depois no segundo: superar a concorrência. Nesta altura o capim dourado já tinha se popularizado a ponto de ser vendido em feirinhas hippies em São Paulo. Tive que mudar de estratégia. Neste mesmo período mudei também de cidade, saí de São Paulo e vim para São José dos Campos. Saí do emprego e aí descobri uma pós no Senac de São José dos Campos em Negócios da Moda. Me interessei pelo conteúdo do curso e pelos professores e voltei a investir na ideia da empresa de acessórios. Retomei as vendas em Maio de 2012 com bijuterias e lenços e dei início a Anne Rodriguez Acessórios. Começou a dar certo de novo e a medida que ia aprendendo mais com os professores sobre como gerenciar uma marca, fui desenvolvendo a minha. Em abril deste ano, mais mudanças: novo logo, novos fornecedores, nova estratégia. Anne Rodriguez Acessórios é hoje uma marca destinada à venda de anéis, brincos, pulseiras e colares folheados a ouro e, sazionalmente no Outono e Inverno, à venda de lenços.

super tendënssia: Quem é o público-alvo da marca?

Anne Rodriguez: Mulheres que prezam por sua boa aparência, tanto no ambiente do trabalho como na vida social e em família. São sociáveis, comunicativas, gostam de conhecer pessoas e lugares novos e tem informação de moda, porém não se prendem a modismos.  Como têm a vida agitada, priorizam a praticidade, flexibilidade e o conforto ao escolherem seus acessórios. Na hora da compra, tem motivação única, ou seja, se baseiam em informações de moda e nos outros para então formar seu próprio estilo.

super tendënssia: Como os produtos que vão a venda são escolhidos? 

Anne Rodriguez: O primeiro passo é ter em mente quem é o público-alvo da marca e saber o que essas mulheres desejam. A partir daí, pesquisar bons fornecedores e produtos, priorizando peças diferenciadas e com bom acabamento. Nós ainda não criamos as peças, mas no acabamento já conseguimos interferir em detalhes que farão a diferença para nossas clientes. Seja em uma cor, ou em uma pedra, buscamos diferenciar ao máximo o que oferecemos.

super tendënssia: A marca segue tendências? Como as “encontra”?

Anne Rodriguez: Sim. Nossas clientes são bem informadas e querem estar na moda. Mas como não se prendem a modismos, não seguimos à risca todas as tendências. Há modismos que não se encaixam no perfil das nossas clientes e não vamos vender só porque está na moda. Ou então trazemos peças com toques de moda mais sutis, como foi o caso dos earcuffs. Priorizamos os modelos mais discretos e versáteis que tinham a cara da nossa cliente. Buscamos essas tendências em revistas especializadas, eventos, sites e blogs de moda.

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Um dos modelos de earcuff encontrado na Anne Rodriguez Acessórios.

super tendënssia: Como é ter um negócio de moda no Vale do Paraíba?

Anne Rodriguez: Assim como em qualquer lugar, o maior desafio é construir uma marca séria e com credibilidade. Criar esta marca séria e com credibilidade requer tempo, investimento financeiro e intelectual também. No Vale do Paraíba, esse desafio se torna ainda maior, pois percebo pouco interesse do mercado em se profissionalizar, em investir em estratégias e conhecimento nos negócios em que atuam. Isso interfere diretamente na qualidade dos profissionais e serviços oferecidos, principalmente, no mercado da moda na região. É uma pena, pois temos cursos e eventos muito bons nesta área aqui no Vale do Paraíba, mas que infelizmente ainda tem baixa taxa de adesão.

Para quem se interessou pelo trabalho da Anne junto com sua marca, aproveite para curtir a Fan Page e ficar de olho em todas as novidades. Tenho certeza que vão adorar! E agora confiram aqui mais alguns acessórios apaixonantes…

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coraçao
coroa
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anel

Tem maxi colar, maxi brinco, outros modelos de earcuff, anéis diferenciados e mais.

Eu sou cliente Anne Rodriguez e amo. A qualidade é realmente excelente, o atendimento é ótimo e os produtos cheios de estilo e feminilidade. Recomendo a marca a vocês, não deixem de conferir as novidades!

Espero que tenham gostado. Tenham todos uma ótima semana.

Beijos! :*

8 Respostas para “Anne Rodriguez Acessórios

  1. Meninas!!
    Adorei o post, a entrevista e parceria, super feliz com esse mais novo passo de vocês duas.

    E claro as peças são maravilhosas!!

    BjoOOO

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