Compartilhando: Caos

Acredito que quem seja de São Paulo já conheça a Caos, uma loja de artigos de antigüidade cheios de estilo e história durante o dia e um bar/balada durante a noite. É claro que um lugar com uma idéia tão bacana como essa só podia estar instalada na Rua Augusta, uma das ruas mais badaladas da cidade. Hoje vou mostrar um pouquinho do que é a Caos para vocês.

CAOS

Caos, Rua Augusta

A Caos foi criada há pouco mais de dois anos pelos amigos Caroline Schamall (Carrô) e José Tibiriçá Martins (Tibira). Carrô é diretora de arte e foi devido seu trabalho que sua coleção começou. Ela garimpava peças para filmes ou peças de teatro e acabava levando algumas outras para ela. Tibira é empresário e colecionador há muito tempo, em sua casa tem mais de 2.000 artigos, que incluem intermináveis fileiras de carrinhos e uma jukebox de 1968.

caos (1)

Tibira e Carrô

Dentro da Caos se pode encontrar mais ou menos 3.500 itens entre brinquedos, discos, bicicletas, eletrônicos, roupas e mais. As peças são selecionadas de acordo com sua história e importância, geralmente peças mais antigas são melhores aceitas, assim como peças únicas e diferenciadas.

Quem procura a loja são pessoas querendo vender suas raridades, outras que estão passando e decidem entrar e acabam encontrando algo interessante, ou então aquelas que vão atrás de coisas específicas e já conhecem o trabalho de garimpo da dupla Carrô e Tibira como figurinistas de cinema e afins, produtores de clipes, colecionadores e como pode ser visto em um dos episódios do programa Caos na History Channel uma garota atrás do vinil “Build Up“, da Rita Lee.

Os donos conhecem muita gente e sabem onde procurar. Não posso dizer que é barato comprar na Caos, mas assistindo o reality no History Channel percebi que muitas vezes eles têm um trabalho gigantesco de ir atrás e procurar aquilo que seus clientes desejam.

Um dos episódios de Caos no History Channel

O programa que comentei acima e postei um dos episódios foi gravado pelo History Channel no ano passado entre os meses de abril e julho. Os vinte episódios da série, cada um com meia hora de duração, são transmitidos às 23 horas todas às terças-feiras.

Durante a noite acontecem baladas geralmente com DJs e às vezes com bandas, e tem diversos temas. Seguindo o Instagram da loja vocês podem ver os anúncios das festas e suas atrações.

rzi-9620-copy

A noite na Caos

Eu fico de olho nos produtos da loja e morrendo de vontade de visitá-la. Não vejo a hora de ir para São Paulo de novo. Sou apaixonada por diversos produtos que são mostrados por lá, mas os artigos fashion são os meus preferidos. Hehehe!🙂

tumblr_mi2736o9Z21r1vjato1_1280

Clutches dos anos 50, maravilhosas!

tumblr_mis9cwFns31r1vjato1_1280

Óculos gatinho igual ao da Carrô

Para finalizar o post, fiquem com uma entrevista da dupla Carrô e Tibira no programa da Band Agora É Tarde, onde eles contam um pouco sobre o que é a Caos.

Espero que tenham gostado do post e da Caos!😉

Tenham uma ótima semana.

Beijos! :*

9 Respostas para “Compartilhando: Caos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s