Bate-papo com Alexandre Herchcovitch

No último sábado, dia 24, aconteceu no Senac São José dos Campos (onde estou cursando a pós-graduação) um bate-papo com um dos nomes mais conceituados da moda brasileira, Alexandre Herchcovitch.

O bate-papo se baseou em perguntas que nós alunas da pós enviamos a nossa coordenadora, que montou uma espécie de questionário para uma entrevista. Ela ia perguntando e ele respondendo, e no final abriu-se espaço aos demais presentes para que eles também fizessem suas perguntas. Infelizmente o bate-papo durou apenas uma hora, e foi tão bacana que todos queríamos mais.

Patrícia Sant’Anna (Coordenadora da Pós-Graduação de Negócios da Moda) e Alexandre Herchcovitch

Ele falou basicamente sobre o início de sua carreira, sobre as faculdades e cursos que fez, como já sabia o que gostaria de fazer desde pequeno, sobre suas coleções, a empresa, as parcerias com outras marcas, as tendências, etc…

Uma das coisas que foram ditas e que me chamou a atenção, foi que quando questionado sobre a pesquisa de tendências e bureaux de estilo, Alexandre disse que a marca não usa esse tipo de trabalho, eles encontram temas e inspirações para as novas coleções na história da marca, nas coisas que ela já viveu, nos diversos momentos do começo até os tempos de hoje. Acho isso bastante interessante porque desse jeito a marca nunca perde o foco saindo dos trilhos, e conta sempre a mesma história!

Foi muito bacana receber um estilista super conhecido como ele em nossa faculdade e na nossa região. É bem legal você ter contato com alguém que deu certo no mercado da moda e que tem muitas dicas para passar adiante. Fiquei super feliz e antes de vê-lo estava super ansiosa, hahaha. #soufã

Respondendo as perguntas do pessoal que participou.

Alunas de pós-graduação em Negócios da Moda (algumas) e Herchcovitch

Foto: Ewerton Domingos

Beijos!

:*

(não liguem para as duas primeiras fotos péssimas de celular, please, hehehe)

6 Respostas para “Bate-papo com Alexandre Herchcovitch

  1. Geeente
    sou muito fã do Alexandre
    quando eu for super ryca
    kkkkkk, quero usa-lo
    agora, só admiro
    seria tãããão lindo se uma loja de departamento fizesse uma parceira com ele

    bjs

    • Hahahaha, também quero muito usar Alexandre Herchcovitch…ele é demais! 🙂
      E ah, ele deu a entender nesse bate-papo que vão surgir novas parcerias por aí, para atender os públicos B e C…vamos verrrr! Vai que é uma coleção com alguma fast fashion, né?

      Beijos!
      :*

  2. Nossa, que sonho participar dum bate-papo desses e ficar pertinho do seu Alexandre (falando assim parece até vizinho do andar de cima hahaha)!
    Ele é um gênio! Se tivesse dinheiro, vivia vestida de Herchcovitch.
    Por enquanto acho mais em conta comprar acessórios só. Tipo bolsa. Acho um ótimo investimento. Queria ter pego uma bolsa em forma de sacola dele, que tinha uma caveira, lindaaa! Mas acabou rapidinho.
    Adorei isso que ele disse, que pega inspiração da própria história da marca.
    beijo
    http://cumulonimbo.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s