Cooking: pão de minuto

E vamos começar essa sexta-feira com uma receitinha bem fácil e que você pode fazer para o café da tarde, café da manhã ou em um lanche com os amigos…a receita de hoje é a de pão de minuto.

Ontem eu estava inspirada e decidi fazer uma das receitas que mais gosto, mas decidi incrementar e mudar algumas coisas. Vamos ao passo-a-passo! 😉

 

Ingredientes:

♥ 03 xícaras de farinha de trigo (inicialmente, após misturar todos os ingredientes, vou acrescentando mais até a massa ficar mais consistente para ser moldada)

♥ 02 colheres de margarina

♥ 01 xícara de açúcar

♥ 01 ovo

♥ 1/2 xícara de leite

♥ 01 colher de fermento em pó

 

Modo de preparo:

Misture a farinha, o açúcar, a margarina e o ovo (levemente batido), misture bem. Em seguida coloque o leite. Após misturar tudo, acrescente o fermento. Como citei acima, eu prefiro acrescentar mais farinha até a massa não grudar mais nas mãos e assim, fica mais fácil de fazer as bolinhas.

Unte uma forma de sua preferência, faça bolinhas (ou o formato que preferir…eu já fiz rosquinha, coração, bichinhos…) e leve ao forno pré-aquecido. Eu não sei ao certo quantos minutos os pãezinhos demoram a ficar pronto, porque eu nunca marquei, mas é bem rápido. Assim que começar a cheirar, você pode dar uma olhada. Cutuque um deles com um garfo, se ele estiver fofinho e o garfo sair limpo e a parte debaixo estiver assada, pronto! É só tirar do forno e servir. 😀

Pão de minuto cor de rosa! ♥ Hihihihi.

Dessa vez, eu coloquei corante cor de rosa para que os pãezinhos ficassem coloridos e finalizei com alguns confeitos que eu tinha em casa! 🙂

#ficadica: sabe o que combina super com esses pães? Brigadeiro! 😀 Faça um brigadeiro mais molinho e use-o como Nutella, passando nos pães. Fica uma delícia!

 

Gostaram?!

Beijos! Bom final de semana! :***

6 Respostas para “Cooking: pão de minuto

  1. Fica que nem um bolinho né? Eu faço muito pão em casa e confesso que tem horas que ter que esperar o pão fermentar é um saco hhgaghahsd

Deixe um comentário

