Gola Peter Pan

Hoje eu tenho o prazer em apresentar um post escrito por um querido: Carlos Costa. O bonito sabe mais do mundo fashion do que eu, hahaha. Ligado nas  tendências, com um super bom gosto e humor contagiante, ele pretende fazer Faculdade de Moda e tem um charme todo especial. O convidei para escrever aqui no super tendënssia, e espero que esse post seja o primeiro de muitos!🙂
Então chega de blá blá blá e vamos ao post…
♥ ♥ ♥
Iniciarei o post me apresentando, moçadinha. Digamos que sou o novo companheiro do blog super tendënssia da nossa querida Marcelinha CupandCakes (corações pra ela). Sou o Carlos, também sou das modas e pretendo ser oficial daqui um ano e meio quando começarei a faculdade, assim espero. Vejo moda como uma parte de mim e acho que todos nós que seguimos uma tendência, um blog, gostamos de certos estilistas, vemos algumas coisas e queremos morrer porque aquilo tem que ser vestido pela gente, estresse, choradeira, aqueles momentos de chatiações e futilidades que temos, que só quem gosta de moda entende. Enfim, espero que gostem dos meus posts daqui pra frente e que eu possa ajudar sempre que possível.
Bom, hoje falarei do que está sendo comentado há algumas estações, a tal da gola Peter Pan.
O que sabemos de uma gola Peter Pan?!
Relembrar o passado, vamos lá já: 1920, encontraremos sua origem! Essa época era marcada por silhuetas quadradas e trajes marinheiro (que hoje voltou com tudo, vocês sabem pfvr!), o padrão de roupa cotidiana de meninos e meninas da classe média. Daí em 1960 rolou boas lembranças desse elemento que é muito fofo e simples de explicar. A criançada nascida a partir da década de 40, lá entre 1946 e 1964, fazem parte do “Baby Boom“, certo crescimento populacional que começou após a Segunda Guerra Mundial. Essa geração foi lá e pronto, foi quando os olhares da população e das empresas, do marketing e da moda, se voltaram para os jovens, e a gente agradece. Uma necessidade de estabelecer seus próprios valores  e identidades, experimentações de novos estilos viraram temas sociais: os Baby Boomers foram o movimento juvenil do frescor dos anos 60 e foram o exagero dos anos 70/80.
Gola Peter Pan : um remember para toda vida.
Com os Baby Boomers regaçando, começou a se resgatar as silhuetas de 20 e encurtar o comprimento (para a alegria das piriguete rs), os modelos chegavam a lembrar as roupas infantis e resgatou-se também o item clássico: golas Peter Pan.
E quem não se lembra de Wednesday de The Addams Family?!
(Eu sou da época da Christina Ricci, por isso a citei, porque eu nem sei o nome da primeira Wednesday rs!)
O jeitinho dela, todo frio e amargo que todos curti todas ama, tem a gola Peter Pan, que dá para o look uma pegada mais delicadinha, e ao mesmo tempo que tem o preto no branco, às vezes aparece algum florido que mostra a mistura do sombrio/delicado.
Entre os anos 60 é que a gola Peter Pan começou a ser mais usada, e depois nos anos 70 e 80, como eu citei lá em cima (fia, vai lá ler e para de ser preguiçosa e só querer ver fotos, ê!)
Todas estão usando, o que eu já acho sucesso!
Imagens: We Heart It
GALERO, Ó: esse tipo de gola, na maioria, são fabricações próprias, e tem algumas que são de estilistas famosos como Karl Lagerfeld, Louis Vuitton, Prada…eu procurarei os sites que vendem e posto por aqui, mas aviso, essas são um pouco caras se é que me entendem.
E hoje em dia, como a moda foi ficando cada vez mais moderna, vemos golas desde a básica, a de renda, a de spikes (todas curti que eu sei), de couro, com paetê, entre outras que você pode inventar, fazer como quiser. E deixo claro aqui que as bicha que vê o blog podem fazer também porque eu já providenciei a minha e no próximo post vou ensinar como se faz e que não é nenhum bicho de sete cabeças, é só um molde, um tecidinho e já eras, me aguardem!
Espero que tenham gostado e até a próxima, gentes!
:*
por Carlos Costa.

10 Respostas para “Gola Peter Pan

  1. Adorei o postamei a foto da vandinhaminha idola heheheh.vou pedir para meu lover fazer uma gola para mim, vi um post da Mel ensinando, como eu não sou nada habilidosa, pedirei a elebjs

  2. Que ótimo mais uma pessoa escrevendo aqui \o/ Amei a novidade e o assunto que você escolheu para estrear Carlos!! Comprei minha golinha Peter Pan e estou achando muito fofa, quero usar com tudo heheheMarce, to me atualizando aqui nos últimos posts e muito feliz de ver o teu sorriso. Eu sabia que quando você começasse esse curso as coisas iam se alegrar!!!Beijo enormeTati

  3. Adoreiii o post… e é bom ter mais uma pessoa dando pitacos de moda neh!Acho essas golas super charmosas… e bateu uma saudaaaade da Vandinha..rsrsBjaooo

  4. Adorei! Toda a parte histórica inclusive, super bacana. Adoro posts completos assim ^^Eu ainda não tentei fazer nenhuma, mas acho que fica lindo. Beijos,Anawww.minibureaux.blogspot.com

Deixe uma resposta

