Cooking: I ♥ Cupcake!

Vamos a primeira receita na sessão Cooking do ano!🙂
Depois do pavê de chocolate que eu ensinei para as festas de fim de ano, e claro, para quando aquela vontade de comer um docinho bater, hoje vocês verão uma experiência cupcakequistíca (hehehe) no super tendenssia.
Já ensinei receitas de cupcake por aqui, mas essa tem algo de diferente. Vi essa receita há um tempão nas minhas fuçadas pela Internet, comprei tudo que precisava e nunca meti as caras nessa nova experiência, mas nesse final de semana eu estou um tanto empolgada devido o início da pós e alguns outros projetos que em breve vocês verão por aqui, que deu vontade de cozinhar e meter a mão na massa.
Resolvi fazer a massa de cenoura, então anotem o que vão precisar…
Ingredientes:


♥ 03 cenouras picadas
♥ 03 ovos inteiros
♥ 01 copo de óleo
♥ 1/2 copo de leite
♥ 03 xícaras de açúcar
♥ 03 xícaras de trigo
♥ 01 colher de fermento
Separado os ingredientes, é hora de bater tudo no liquidificador e trabalhar…
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e as cenouras picadas, até obter um creme homogêneo. Transfira essa mistura para uma vasilha e coloque o açúcar e o trigo, sempre mexendo. Por último, acrescente o fermento.

Separe uma quantia pequena dessa massa e coloque em outra vasilha. Coloque corante da cor que desejar, eu usei rosa, nessa mistura menor e coloque para assar.
Enquanto o bolo cor-de-rosa fica no forno, aproveite para preparar a cobertura. Eu fiz o bom e velho brigadeiro, mas vocês podem usar chantilly, nutella, pasta americana, etc.

Assim que o bolo ficar pronto, espere esfriar e corte vários corações com um cortador de biscoitos. Preencha as forminhas de cupcake com um pouquinho de massa de cenoura, coloque o coração no centro, e complete a forminha de cupcake com a massa de cenoura. Não esqueça: nunca complete a forma de cupcake por inteiro, ele cresce bastante e pode transbordar.
Coloque os cupcakes para assar. Depois de pronto, cubra com o brigadeiro e confeito, e pronto, está pronto para servir!

Claaaro que os meus não deram certo, hahaha! Quando eu cortei um cupcake para ver como ficou o coração, fuén, virou uma massinha rosa no meio.
O ideal seria parecer como esses daqui… Mas tá bom, o que vale é a intenção e o sabor…ficou maravilhoso, hehehehe!🙂

Tenham uma boa semana.
Beijos!
:**

9 Respostas para “Cooking: I ♥ Cupcake!

  1. Cupcakes saudáveis! Hahaha amei a idéia! Nunca fiz porque não sou cozinheira, sempre sai uma caca, meus últimos bolos pareciam mais pedras hahah! Mas parece ser bem fácil :)Beijos!Anawww.minibureaux.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s