Cooking : Pavê de Chocolate

Fazia tempo que eu não postava, e fazia tempo que eu não postava uma receitinha por aqui. O Natal chegou e o Ano Novo vem aí, se você tem dúvidas do que preparar para as ceias de fim de ano, vem comigo! ;}
Vou ensinar hoje a vocês uma receita de Pavê de Chocolate. Nunca vi receita mais fácil, hehehe. E o melhor de tudo é que o pavê fica maravilhoso. *–*
Ingredientes:
 16 biscoitos do tipo champagne (eu usei biscoito de maizena)
♥ 1 1/2 xícara de leite integral
♥ 3 gemas de ovo
♥ 1 colher (sobremesa) de maisena
♥ 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
♥ 2 colheres (sopa) de licor de chocolate
♥ 1 lata de leite condesado
♥ 1 lata de creme de leite
 

Modo de preparo:
♥ Junte uma xícara de leite (reserve o restante), as gemas, a maisena e o leite condensado e bata no liquidificador até formar uma mistura homogênea.
♥ Mexa o creme em fogo brando até engrossar.
♥ Deixe o creme esfriando em banho-maria e, num outro recipiente, junte o resto do leite, o chocolate em pó e o licor, e molhe bem os biscoitos nessa mistura.
♥ Numa fôrma refratária, coloque uma camada de biscoitos, cubra-a com o creme já frio e, por cima, espalhe todo o conteúdo da lata de creme de leite.
♥ Deixe gelar por cerca de 40 minutos.


Gostaram?!🙂
Nada como uma sobremesa de chocolate e geladinha para se acabar nesse fim de ano, hehehe.
Tenham um ótimo Natal. Desejo tudo de bom a todos e às suas famílias.

Foto: We  It
Beijos!
:**

8 Respostas para “Cooking : Pavê de Chocolate

  1. Eu também acho que com a bolacha maizena fica muito melhor !E aqui em casa, é tradicional o pavê todo ano, sempre no dia 23 – que é nosso natal oficial e aniversário da minha irmã prendada. Ontem foi de capuccino, todo ano a gente muda, bota amendoim pralinê, muda o creme, vai inventando, o bom dessa receita é que ela é fácil (até eu consigo fazer) e versátil!E um ótimo natal pra vc Má, muito obrigada por fazer parte da minha vidinha, mesmo que virtual !BjãoAnna

  2. Nhaaaaaaaammmmmmmmm deu água na boca viu!!??Me convida pra comer essa delícia heheheheBom natal Marce, muita paz pra vc e as pessoas próximas de ti ;)BeijosTati

  3. Adorei a receita! Mas ando bem desanimada com esse final de ano ;~ Meu namorado que fez uma torta holandesa bem deliciosa pra noite de ontem, só que essa dá trabalho, hehe.Feliz Natal pra você e sua família, tudo de bom!Beijãohttp://limao-e-mel.blogspot.com

Deixe uma resposta

