Cooking : Cookies!

Acho que vocês já perceberam como eu gosto de cozinhar, né?! Por enquanto eu postei apenas as receitinhas de cupcake e strogonoffe de queijo, mas eu adoro fazer bolos, pãezinhos, suflês, biscoitinhos e tals. Vou tentar fotografar e passar a receitinha de tudo delicinha que eu for cozinhando pra vocês.

Nesse sábado que passou eu decidi, finalmente, fazer cookies com gotas de chocolates. Tenho que admitir que eles ficaram meio pedrinhas, haha, de tão durinhos…mas só nas beiradinhas, por dentro não estava tanto. #fail
Meu forno é meio esquisito e assou os cookies por baixo, deixando a parte de cima meio crua, então deixei mais tempo no forno…pelo menos o gosto ficou simpático, mas eu vou tentar fazê-los mais vezes até acertar, hehehe!

Ingredientes:

♥ 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
♥ 2 colheres de margarina
♥ 2 ovos
♥ 1 xícara de açúcar
♥ 1 colher de fermento em pó
♥ 1 pitada de sal
♥ 1 colher de baunilha
♥ 2 xícaras de chocolate meio amargo picado

 Parte dos ingredientes.

Modo de Preparo:

Pique o chocolate amargo e separe. Em um recipiente, misture a margarina e o açúcar. Junte em seguida os ovos, a farinha, o sal, a baunilha e o fermento. Por último, acrescente o chocolate picado.
Misture tudo até obter uma massa homogênea. Com uma colher, vá colocando bolinhas em uma assadeira untada, mantendo um espaço entre cada bolinha para não grudar.
Asse em forno pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos.

 Picando o chocolate!
 Misturando o chocolate picado a massa.
 Bolinhas prontas para ir ao forno.
 Cookies já prontos. Os meus não ficaram no mesmo formato dos cookies da televisão, hahaha, mas tá bom.
Tentem fazer em casa pessoal, e aproveitem para surpreender o amado no Dia dos Namorados, o que acham?!
Os cookies podem ser servidos no café da manhã ou no café da tarde, com leite, chocolate quente, suco…eu adoro!

 

E já que estamos falando de comida, vamos nos deliciaaaar?! Hehehe!🙂

Imagens: We ♥ It
Tenham uma linda, doce e feliz quarta-feira!
Beijos! =**

18 Respostas para “Cooking : Cookies!

  1. Não faça isso comigo logo cedo! Me deu lombriga :~ Tenho essa receita de cookies e meu SONHO é fazer ela, parece ser muito gostosa essa massa😦 Só falta paciência. heheBeijão! Mariane

  2. Oi Marcela.Nossa ! Que deliiiiiiiiciaaa !Gente nunca pensei em fazer isso em casa =( agora sim ! rsAh, tem surpresa pra voce la no blogBeijosshttp://attitudefeminina.wordpress.com@andressandr

  3. não posso ver esse tipo de coisa que já vou indo querer comer mais!!!e não parece que foi facil a receita! lembro de ja ter tentando fazer uma vez e a massa virou quese uma bolo de cookies de taõ derretida!! hihihivou querer testar tb!!!bjim

  4. Tá com cara que ficou uma delícia!! Vou tentar fazer também :)Vc não imagina o calor que tá fazendo por aqui, bem de passar mal mesmo, o inverno é só chover de vez em quando, nada de frio :(Beijos

  5. Hmmm que delícia! Nossa, como eu amo comer dhasohdiadsTeve um tempo que eu e meu namorado estávamos fazendo cookies quase todo fim de semana! dhasodhoa mas paramos, já nem lembro mais a receita, vou tentar fazer com a sua *.*Beijãohttp://limao-e-mel.blogspot.com/

  6. (só para avisar que estou repostando um comentário que havia feito em outro post que nada tinha a ver com cookies!haha)Oi Marcela, tudo bem?Muita maldade logo de manhã todas essas delicinhas do seu post! Assim não há como fazer dieta! rsMas seus cookies, mesmo não tenho ficado redondinhos, devem sim ter ficado gostosos. A massa estava linda!Então, vi que vc gosta de participar, vc viu que a Bia {http://2-bee.blogspot.com/} estava falando num comentário de fazer aquele projeto do meu post {30 days challenge} de receitas? Vocês podiam começar juntas, ela está super animada!

  7. Olá tudo bem?Gostei do post, boa receita p/ se fazer no fds né mesmo? adorei!Bom, não sei se vc está sabendo ou não mas a entrevista que vc fez com a Maria Chiclé (Bruna) está me deixando muito triste e magoada, ela está me acusando de coisas que eu nem fiz, me enviando e-mails acusatórios sobre um tal comentário ofencivo que foi feito aqui no seu blog p/ ela, saiba que eu não tenho nada a ver com isso, nem sabia que essa entrevista tinha sido realizada e mesmo que eu soubesse jamais faria tal proeza, pois não sou uma pessoa que chega a tão baixo nível assim, não é da minha índole fazer isso com ninguém, ainda mais com ela, então se você puder entender o meu lado ficaria aliviada, pois não há meio de fazer com que a Bruna entenda que NÃO FUI EU quem fez tal comentário anônimo no seu blog referente á ela, pois não é de hoje que ela vem me acusando de tudo o que acontece anonimamente refere a ela e ao que ela faz, até parece que só existe eu na face da Terra e que ninguém mais pode fazer isso com ela, quero distância dela p/ sempre, eu já enviei e-mails p/ ela mas acho que ela não leu nenhum, espero que ela páre com isso e pense 10x mais antes de agir assim, pois p/ ela acusar alguém de algo ela tem que ter provas e não sair simplesmente acusando todo mundo a troco direito, eu tb sou um ser humano, tenho sentimentos e não estou tolerando mais esse tipo de coisa que ela está fazendo.Me desculpe por falar tudo isso, não sei se vc sabia disso ou não só quero te dizer que eu jamais faria isso com alguém, ainda mais com ela, não quero que vc fique com o pé atrás com ela e nem fique contra ela, só estou dizendo isso pq não sei se vc sabia desse tal comentário anônimo.Espero que vc me entenda.Bjs, um ótimo fds p/ vc.

  8. Marcela, assim como comentei do projeto de receitas da Bia para você, hoje quando deixei um comentário para ela, também falei da possibilidade de você se interessar por ele. Acho que ela está a par (nossa, estou me sentindo fofoqueira já! rs). Espero que tudo dê certinho!!Pode deixar. Seu blog é um dos que mais visito e gosto! (:beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s