Madame Keka

Hey hey! 🙂

No post de hoje, teremos uma participação super especial. Entrevistei a Madame Keka, a Kheity Rocha, que nos contou várias coisinhas sobre sua paixão por moda, a faculdade e seu atelier.
Vocês devem lembrar que comentei sobre a Kheity aqui. Ela é a estilista responsável pelo novo produto que será vendido na Madame Purita logo logo. Estão curiosas?! :} Então bora curtir a entrevista da querida e divertida Kheity!

Kheity Rocha, a Madame Keka.
Foto: Luiza Prado

super tendënssia: Você sempre gostou de moda e costura? Como surgiu a vontade de cursar moda?
Kheity Rocha: Sempre amei moda!!! Como quase toda boa menina, eu pintava e bordava com as minhas bonecas (ainda brinco com elas, hahaha). Estava sempre fazendo modelitos exclusivos para elas, além de meias e acessórios. A moda, assim como a arte e a cultura, sempre estiveram no sangue da família, minha vó costurava e modelava, e minha mãe costura e modela maravilhosamente bem. Sempre fiquei ao lado da minha mãe observando o que ela fazia naquelas máquinas de costura. Foi aí que firmei o objetivo de cursar moda! Como na época era difícil custear o curso, fiz outro curso universitário e logo após já estava pronta para o que realmente queria! E com certeza, foi uma das melhores escolhas que fiz na vida!

super tendënssia: Como foi fazer a faculdade, era o que esperava? Você sofreu algum tipo de “preconceito” pela escolha do curso? Sua família lhe apoiou?
Kheity Rocha: Sempre fui a ovelha negra da família, hahaha!!! Sempre fui a mais diferente e com a mente absurdamente ousada com relação à criatividade. Minha mãe me apoiou totalmente, aliás, ela sempre foi minha maior fã!
O curso me proporcionou um conhecimento magnifíco e me inpulsionou a querer continuar estudando mais sobre a área de moda.

super tendënssia: O que te incentivou a criar corsets?
Kheity Rocha: Os corsets partiram de uma necessidade devido à um grave acidente de moto que tive em 2007. Eu já havia sido apresentada à peça por uma amiga da época, havia achado interessante, mas não havia tentado fazer.
Com o acidente, fui obrigada a usar por dois anos uma cinta de látex para reposturação, pois no impacto do acidente, uma costela sofreu um desvio. Como a cinta incomodava demais, comecei a pesquisar outros métodos “esteticamente” melhores para substituir a cinta, e foi aí que o corset entrou definitivamente na minha vida. Começamos (minha mãe e eu) a desenvolver peças parecidas, mas de início pouco funcionais, com o tempo pegamos mais prática e criamos o corset ideal, com uma estrutura forte numa peça belíssima. Comecei a usar com freqüência, e como era uma peça bonita, as pessoas começaram a se interessar. Daí então, começamos a comercializar as peças, tanto como um adorno, quanto para a prática de tighlacing. Além disso, minha mãe conta que minha avó paterna fazia e usava corsets, ela priorizava a mulher com a cinturinha marcada e finíssima!!!

Kheity usando um de seus corsets! Um arraso! ;}
Foto: Luiza Prado



super tendënssia: Você cria apenas corsets, ou produz outros tipos de vestuário?
Kheity Rocha: O Atelier Madame Keka confecciona todo o tipo de peça que a pessoa desejar! Aqui, além de um atelier de costura, mantemos um serviço completo em moda como estilista, consultoria e tendências.

super tendënssia: Você trabalha sozinha, ou conta com a ajuda de uma equipe? Como funciona o trabalho da marca?
Kheity Rocha: Trabalhamos minha mãe e eu, e em alguma peças contamos com a ajuda de mão de obra terceirizada.

super tendënssia: Quais são suas inspirações para criar e escolher nome da marca, cores, modelos, etc.?
Kheity Rocha: Minha inspiração inicial foi a cultura francesa, que é muito rica e influenciou fortemente a moda do mundo todo. Depois, com mais conhecimento, minha inspiração para criação das peças e escolha de cores e materiais, tem todo um aspecto na Idade Média e 50’s years! A moda é arte, é cultura, e abrange muitos campos. Não me prendo somente num nome para criar as coleções, estou sempre antenada com o mercado e com as novidades. Faço cursos periodicamente e fico ligada nos cool hunting.  

super tendënssia: O que espera da parceria com a Madame Purita?
Kheity Rocha: A Madame Purita tem uma visão maravilhosa sobre o que é moda e trabalha de maneira séria e competente. É uma marca conceito! Tanto a loja como as donas (Cris Bento e Pati Beloni) são lindas e sabem realmente lidar com o fashion world! Elas captam o que as pessoas querem e o que está na moda, e adéquam tudo isso à uma marca forte aqui no Vale. Eu estou entusiasmada com os frutos que a parceria vai render e desde já estou muuuuuuito feliz por ter conhecido e estar fazendo parte da vida e de uma parte da história da Madame Purita!


super tendënssia: Quais são seus planos para o futuro?
Kheity Rocha: Um dos planos que tenho é de levar a moda para todo o Vale e mostrar que ela é acessível a todas as pessoas. Quero que as mulheres tenham roupas que delineie suas curvas e que ajudem na auto estima delas. Ter a cintura marcada como um padrão de beleza como foi há muito tempo! Fazer elas se senirem lindas e realmente poderosérriiiiimas!!!

super tendënssia: O que achou da sessão de fotos que aconteceu no domingo, 1 de maio, no Cambridge?
Kheity Rocha: Foi bárbara!!! Incrível como as coisas acontecem de maneira linda e espontânea quando é para ser. Tudo fluiu tão bem, as peças, as modelos (você arrasou como modelete), o lugar, enfim..tudo foi maravilhoso provando que foi a escolha e a hora certa dessa parceria acontecer. Agradeço a Deus por tudo ter dado tão certo.

E aí meninas, gostaram?! Aposto que já adivinharam qual o produto tão comentado heim?! Hehehehe. ;}
Faço das minhas palavras as da Kheity ao dizer que a parceria com a Madame Purita está acontecendo na hora certa. Para mim também está sendo muito bom conhecer as meninas da loja e claro, a própria Kheity. Como contei no post sobre a sessão de fotos no Cambridge, todo aquele momento foi muito mágico e eu quero continuar ao lado dessas meninas que tem muito para me ensinar! 🙂

Enfim, para conhecer um pouco mais do trabalho da Kheity, vocês terão que visitar a loja Madame Purita em breve, ou então curtir a página do atelier no Facebook (em construção).

Por hoje é só pessoal.
Em breve as fotos do ensaio por Stefano Martins (mon amour ), aguardeeeemmm…

Beijinhos! :***

Anúncios

12 Respostas para “Madame Keka

  1. Que interessante, nunca ninguém ia imaginar que ela entrou no mundo dos corsets por causa de um acidente!Esse que ela tá usando na foto é maravilhoso! Adorei :)Não vejo a hora de ver essas fotos da Madame Purita, todo mundo morrendo de curiosidade. hahaBeijos

  2. Adoramos o seu blog,muito bem feito com matérias maravilhosas,já estamos te seguindo,parabéns.Glorinha e Rogerio RinaldiDesigner de Jóiashttp://sbrincos.blogspot.comCriadores do brinco ícone LIKEAdorariamos ser adicionados em seu blog roll rs.Um ótimo final de semana.bjs.

  3. Chiquérrimo seu blog, amando todas as novidades e essa então… Amei a entrevista e fiquei admirada com a história Kheity.Quero muito ver as fotos. corsets são lindos e sexy para qualquer mulher. beijos

  4. Obrigada meninas!!! Fico realmente muito, mas muito feliz pelo carinho que a Ma teve na entrevista e pelo post!!! Fico lisonjeada em estar aqui nesse Fashion Blog!! Amooo muito tudo isso!!!!beijos e VIVA AOS CORSETS! rsrs

  5. Bom , era de se esperar essa expansão de uma coisa tão bela e bem feita.. uso e recomendo… sucesso .. é o que eu te desejo de coração…beijooo

  6. Olha, super fofo o blog, muito legal mesmo! E quanto a Kheity, ela é a Mulher não só ela como a mãe dela tambem, fazem um otimo trabalho! Essa nossa familía é show!E são elas que vão fazer meu vestido de noiva! Prima amoo vc! Parabéns por tudo e sucesso sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s