Madame Keka

Hey hey! 🙂

No post de hoje, teremos uma participação super especial. Entrevistei a Madame Keka, a Kheity Rocha, que nos contou várias coisinhas sobre sua paixão por moda, a faculdade e seu atelier.
Vocês devem lembrar que comentei sobre a Kheity aqui. Ela é a estilista responsável pelo novo produto que será vendido na Madame Purita logo logo. Estão curiosas?! :} Então bora curtir a entrevista da querida e divertida Kheity!

Kheity Rocha, a Madame Keka.
Foto: Luiza Prado

super tendënssia: Você sempre gostou de moda e costura? Como surgiu a vontade de cursar moda?
Kheity Rocha: Sempre amei moda!!! Como quase toda boa menina, eu pintava e bordava com as minhas bonecas (ainda brinco com elas, hahaha). Estava sempre fazendo modelitos exclusivos para elas, além de meias e acessórios. A moda, assim como a arte e a cultura, sempre estiveram no sangue da família, minha vó costurava e modelava, e minha mãe costura e modela maravilhosamente bem. Sempre fiquei ao lado da minha mãe observando o que ela fazia naquelas máquinas de costura. Foi aí que firmei o objetivo de cursar moda! Como na época era difícil custear o curso, fiz outro curso universitário e logo após já estava pronta para o que realmente queria! E com certeza, foi uma das melhores escolhas que fiz na vida!

super tendënssia: Como foi fazer a faculdade, era o que esperava? Você sofreu algum tipo de “preconceito” pela escolha do curso? Sua família lhe apoiou?
Kheity Rocha: Sempre fui a ovelha negra da família, hahaha!!! Sempre fui a mais diferente e com a mente absurdamente ousada com relação à criatividade. Minha mãe me apoiou totalmente, aliás, ela sempre foi minha maior fã!
O curso me proporcionou um conhecimento magnifíco e me inpulsionou a querer continuar estudando mais sobre a área de moda.

super tendënssia: O que te incentivou a criar corsets?
Kheity Rocha: Os corsets partiram de uma necessidade devido à um grave acidente de moto que tive em 2007. Eu já havia sido apresentada à peça por uma amiga da época, havia achado interessante, mas não havia tentado fazer.
Com o acidente, fui obrigada a usar por dois anos uma cinta de látex para reposturação, pois no impacto do acidente, uma costela sofreu um desvio. Como a cinta incomodava demais, comecei a pesquisar outros métodos “esteticamente” melhores para substituir a cinta, e foi aí que o corset entrou definitivamente na minha vida. Começamos (minha mãe e eu) a desenvolver peças parecidas, mas de início pouco funcionais, com o tempo pegamos mais prática e criamos o corset ideal, com uma estrutura forte numa peça belíssima. Comecei a usar com freqüência, e como era uma peça bonita, as pessoas começaram a se interessar. Daí então, começamos a comercializar as peças, tanto como um adorno, quanto para a prática de tighlacing. Além disso, minha mãe conta que minha avó paterna fazia e usava corsets, ela priorizava a mulher com a cinturinha marcada e finíssima!!!

Kheity usando um de seus corsets! Um arraso! ;}
Foto: Luiza Prado



super tendënssia: Você cria apenas corsets, ou produz outros tipos de vestuário?
Kheity Rocha: O Atelier Madame Keka confecciona todo o tipo de peça que a pessoa desejar! Aqui, além de um atelier de costura, mantemos um serviço completo em moda como estilista, consultoria e tendências.

super tendënssia: Você trabalha sozinha, ou conta com a ajuda de uma equipe? Como funciona o trabalho da marca?
Kheity Rocha: Trabalhamos minha mãe e eu, e em alguma peças contamos com a ajuda de mão de obra terceirizada.

super tendënssia: Quais são suas inspirações para criar e escolher nome da marca, cores, modelos, etc.?
Kheity Rocha: Minha inspiração inicial foi a cultura francesa, que é muito rica e influenciou fortemente a moda do mundo todo. Depois, com mais conhecimento, minha inspiração para criação das peças e escolha de cores e materiais, tem todo um aspecto na Idade Média e 50’s years! A moda é arte, é cultura, e abrange muitos campos. Não me prendo somente num nome para criar as coleções, estou sempre antenada com o mercado e com as novidades. Faço cursos periodicamente e fico ligada nos cool hunting.  

super tendënssia: O que espera da parceria com a Madame Purita?
Kheity Rocha: A Madame Purita tem uma visão maravilhosa sobre o que é moda e trabalha de maneira séria e competente. É uma marca conceito! Tanto a loja como as donas (Cris Bento e Pati Beloni) são lindas e sabem realmente lidar com o fashion world! Elas captam o que as pessoas querem e o que está na moda, e adéquam tudo isso à uma marca forte aqui no Vale. Eu estou entusiasmada com os frutos que a parceria vai render e desde já estou muuuuuuito feliz por ter conhecido e estar fazendo parte da vida e de uma parte da história da Madame Purita!


super tendënssia: Quais são seus planos para o futuro?
Kheity Rocha: Um dos planos que tenho é de levar a moda para todo o Vale e mostrar que ela é acessível a todas as pessoas. Quero que as mulheres tenham roupas que delineie suas curvas e que ajudem na auto estima delas. Ter a cintura marcada como um padrão de beleza como foi há muito tempo! Fazer elas se senirem lindas e realmente poderosérriiiiimas!!!

super tendënssia: O que achou da sessão de fotos que aconteceu no domingo, 1 de maio, no Cambridge?
Kheity Rocha: Foi bárbara!!! Incrível como as coisas acontecem de maneira linda e espontânea quando é para ser. Tudo fluiu tão bem, as peças, as modelos (você arrasou como modelete), o lugar, enfim..tudo foi maravilhoso provando que foi a escolha e a hora certa dessa parceria acontecer. Agradeço a Deus por tudo ter dado tão certo.

E aí meninas, gostaram?! Aposto que já adivinharam qual o produto tão comentado heim?! Hehehehe. ;}
Faço das minhas palavras as da Kheity ao dizer que a parceria com a Madame Purita está acontecendo na hora certa. Para mim também está sendo muito bom conhecer as meninas da loja e claro, a própria Kheity. Como contei no post sobre a sessão de fotos no Cambridge, todo aquele momento foi muito mágico e eu quero continuar ao lado dessas meninas que tem muito para me ensinar! 🙂

Enfim, para conhecer um pouco mais do trabalho da Kheity, vocês terão que visitar a loja Madame Purita em breve, ou então curtir a página do atelier no Facebook (em construção).

Por hoje é só pessoal.
Em breve as fotos do ensaio por Stefano Martins (mon amour ), aguardeeeemmm…

Beijinhos! :***

12 Respostas para “Madame Keka

  1. Que interessante, nunca ninguém ia imaginar que ela entrou no mundo dos corsets por causa de um acidente!Esse que ela tá usando na foto é maravilhoso! Adorei :)Não vejo a hora de ver essas fotos da Madame Purita, todo mundo morrendo de curiosidade. hahaBeijos

  2. Adoramos o seu blog,muito bem feito com matérias maravilhosas,já estamos te seguindo,parabéns.Glorinha e Rogerio RinaldiDesigner de Jóiashttp://sbrincos.blogspot.comCriadores do brinco ícone LIKEAdorariamos ser adicionados em seu blog roll rs.Um ótimo final de semana.bjs.

  3. Chiquérrimo seu blog, amando todas as novidades e essa então… Amei a entrevista e fiquei admirada com a história Kheity.Quero muito ver as fotos. corsets são lindos e sexy para qualquer mulher. beijos

  4. Obrigada meninas!!! Fico realmente muito, mas muito feliz pelo carinho que a Ma teve na entrevista e pelo post!!! Fico lisonjeada em estar aqui nesse Fashion Blog!! Amooo muito tudo isso!!!!beijos e VIVA AOS CORSETS! rsrs

  5. Bom , era de se esperar essa expansão de uma coisa tão bela e bem feita.. uso e recomendo… sucesso .. é o que eu te desejo de coração…beijooo

  6. Olha, super fofo o blog, muito legal mesmo! E quanto a Kheity, ela é a Mulher não só ela como a mãe dela tambem, fazem um otimo trabalho! Essa nossa familía é show!E são elas que vão fazer meu vestido de noiva! Prima amoo vc! Parabéns por tudo e sucesso sempre!

Deixe um comentário

