Fazendo cupcakes – parte III ♥

Hey hey!🙂

Hoje trago pra vocês uma dica culinária, haha, vou fugir um pouco de moda e roupas para falar de cupcakes – a saga! Sim, isso mesmo…a saga. Essa é a terceira vez que faço cupcakes e finalmente posso dizer: “Deu certo, estou orgulhosa dos meus dotes culinários!” HAHAHA. Eu adoro cozinhar e fazer doces, principalmente. Na primeira vez que fiz cupcakes eles ficaram ótimos de gosto, mas com aparência bem esquisitinha, hehehe.

Fuén fuén fuééén…

Nessa receita eu coloquei creme de leite na massa, ficou ótimo, super macio…mas a cara dele, não ajudou…e ah, rendeu menos de 10 cupcakes, fiquei decepcionada.

A segunda tentativa eu nem fotografei, porque ficou FAIL total. Meu namorado pediu cupcakes de chocolate, peguei uma receita meio complicada, fiz e credo, ficou salgado, a massa transbordou deixando os bolinhos murchinhos e nem a cobertura de chocolate salvou. Fiquei decepcionada again.

E mais uma vez o namorado pediu cupcake de chocolate. Decidi procurar uma nova receita, mais simples, básica…encontrei, e é essa que vou passar a vocês! ;} Dessa vez mudei muita coisa na maneira de preparo, formato e afins, ao longo da receita vou pontuando…

Ingredientes:

♥ 1/2 xícara de chocolate em pó (eu usei Nescau mesmo)
♥ 1 1/2 xícara de açúcar
♥ 300 g de manteiga amolecida (coloquei cerca de 5 colheres de margarina)
♥ 3 ovos
♥ 2 xícaras de farinha de trigo
♥ 1 xícara de leite
♥ 10 gotas de baunilha
♥ 1 colher de fermento

Modo de fazer:

♥ Bata a manteiga com o açúcar, depois acrescente os ovos um a um, sempre batendo.
♥ Junte a baunilha.
♥ Depois coloque o trigo e o leite, batendo até misturar.
♥ Coloque o chocolate em pó e por fim, o fermento.
♥ Numa assadeira coloque forminhas de cupcake (eu usei as de metal forradas com as de papel, esse foi o segredo do formatinho ter dado certo, hehe) e preencha-as pela metade com a massa.
♥ Asse por mais ou menos 50 minutos (dependendo do estado do fogão, haha) no fogo médio.
♥ Pronto! É só esperar esfriar, cobrir com o brigadeiro e comer! ;D
 

Forminhas forradas com as forminhas de papel próprias para cupcake.
 
Massa com todos os ingredientes ficando pronta.

Formidas preenchidas pela metade.

Cupcakes prontos e já cobertos com o brigadeiro e confeitos.

Brigadeiro nhumy.
Brigadeiro e confeitos!
Bom, nem vou passar a receita de brigadeiro porque acredito que todos já sabem, né?!🙂 Deixei o brigadeiro num ponto mais molinho, coloquei num saquinho de confeiteiro (esse foi meu segundo segredo para o cupcake ficar bonito, comprei um kit com saquinho e 4 bicos diferentes, estou profissional, hahaha), escolhi o bico de estrelinha e pronto, cobri os meus bolinhos. Finalizei metade dos cupcakes com confeitos coloridos, ficaram uma gracinha.
Essa receita rendeu cerca de 24 cupcakes, foi a primeira vez que usei todas as forminhas em duas fornadas, adorei! 
Desejo a todos vocês uma semana doce! E aguardem, com o decorrer dos dias muitas coisas  boas irão aparecer por aqui… Por enquanto só posso dizer que meu final de semana foi lindo, agitado, corrido, cansativo, mas muito, muuuuito produtivo e perfeito.
Beijos beijos :*

4 Respostas para “Fazendo cupcakes – parte III ♥

Deixe uma resposta

