Mulheres, estilo e música!

Hey hey!🙂

Muitos sabem que depois da moda eu tenho outras duas paixões, o cinema e a música. Gosto de vários filmes e comecei uma pequena coleção, e sempre estou atrás de bandas novas que me fazem feliz. Pois é, eu gosto de músicas que me arrancam um sorriso! ;D Sei que muita gente tem preconceito, mas eu amo bandas com vocal feminino, ou então, bandas formadas apenas por mulheres. Claro que nem todas mandam bem, mas isso acontece com mulheres e homens, hehehe.
Uma das minhas bandas favoritas é a Those Dancing Days, e assistindo ao clipe de “I’ll be Yours” (indiquei aqui), segundo single do novo CD (Daydreams and Nightmares), percebi como as garotas são estilosas, além de claro, mandarem super bem no som! 
Pensando nisso, resolvi fazer este post falando sobre algumas cantoras que eu gosto e que além de fazerem música de boa qualidade (não esqueçam que é essa é apenas minha opinião), arrasam na maneira de se vestir e acabam me servindo como inspiração pra moda.

Cat Power (Chan Marshall)

Nascida em Atlanta, Georgia, Chan Marshal é cantora e compositora. Iniciou sua carreira por volta dos 20 anos e conquistou muitos fãs pelo mundo, lançando 8 álbuns durante todo esse tempo. Com voz doce e melodia suave, ela sobe ao palco e emociona todos que esperavam por aquele momento (eu tive a oportunidade de assistir a um show dela no ano passado e contei tudo aqui).

 Make up: quase sempre de cara limpa, Chan aposta em olhos marcados e boca suave.
 Fazendo a linha largada.
 Chan usa roupas mais clean, sem exageros. Muito jeans e camisetas básicas, sem deixar de ser charmosa com seus cabelos lisos e de franjinha. Nos pés ela costuma usar tênis, combat boots e sandálias.
Chan em um momento mulherzinha.

Coeur de Pirate (Béatrice Martin)
Canadense, nascida em Quebec, Béatrice toca piano desde os três anos de idade, e com 15 anos já tocava em sua primeira banda. Em 2008 lançou seu primeiro álbum com seu nome artístico, Coeur de Pirate. Em 2009 a música de Coeur de Pirate atraiu a atenção da mídia. Francis Vachon, fotógrafo de Quebec, usou sua canção “Ensemble” como trilha sonora de um vídeo (disponível no Youtube) onde seu filho brinca com diversos brinquedos. Muitos comentários surgiram na internet, fazendo com que diversos olhares voltassem para essa loirinha de voz calma e som engraçadinho.
 Make up: quase sempre de rosto limpo, mas às vezes abusa de batons em cores fortes.
 Braços tatuados.
 Béatrice tem um estilo totalmente feminino com uma pegada rocker, usando bastante preto. Ela sempre desfila por aí com saias e vestidos lindos. Os cabelos estão sempre com a mesma cor, porém ela gosta de usá-los liso e encaracolados.

 Béatrice usando muito preto e brilho na semana de moda parisiense.

Florence and The Machine (Florence Welch)
Nascida em Londres, Inglaterra, Florence Welch é cantora e compositora. Ganhou notoriedade através da BBC e participou de grandes festivais de música. Seu primeiro álbum, Lungs, foi lançado em 2009 e alcançou o segundo lugar das paradas inglesas em pouco tempo. Ela conta com músicos talentosos e com uma voz forte e marcante. Suas músicas são animadas e bastante simpáticas!
 Nem preciso comentar que Florence faz o estilo fofo e girly.
 Make up: olhos marcados e boca vermelha.
Florence costuma aparecer de vestidos e saias, fazendo a linha mulherzinha. Ruiva e estilosa, sempre usando roupas e cabelo totalmente expressivo.

She & Him (Zooey Deschanel)
Banda folk americana formada por uma das mais novas namoradinhas do mundo, Zooey Deschanel e M. Ward. Além de cantora, compositora e musicista, Zooey também é atriz, e arranca suspiros de muitos caras e meninas por aí. Sua voz é doce e encanta a todos. Com músicas engraçadinhas e românticas, esses dois me fazem sentir apaixonada. A dupla tem dois álbuns lançados e alguns clipes fofos. 
Zooey é nascida em Los Angeles e teve sua primeira aparição nos cinemas no ano de 1999. Além de cantar, a menina toca teclado, percussão, banjo e ukelele. Ela já cantou em alguns de seus filmes e lançou seu primeiro álbum com o projeto She & Him, em 2008.
Make up: Zooey também não é de exageros, aposta em olhos marcados e boca clean. Seu estilo é totalmente retrô.
 Feminina e retrô, seu estilo é o Lady Like com certeza. Costuma usar peças vintage e cintura marcada.

Zooey é uma das cantoras que eu gosto que mais me inspira com seu estilo. Adoro as saias, os sapatos e os casacos.

E é claro que eu não podia deixar de falar do estilo dessas meninas que me inspiraram a escrever esse post. A banda nasceu em Estocolmo, Suécia, quando as garotas ainda cursavam o colegial, no ano de 2005. Seu som é comparado aos vocais femininos soul dos anos 60. A inspiração para o nome da banda vem da música “Dancing Days“, do Led Zeppelin. As meninas não são muito conhecidas no Brasil, mas em seu país, na Alemanha e no Reino Unido elas têm grande reconhecimento e tocam em grandes festivais.

 Todas as meninas se vestem muito bem e com um jeitinho feminino e moderno. Elas sempre são vistas com roupas estampadas, meia-calça, long t-shirts, vestidos fofinhos e sneakers.

A banda é formadas por cinco meninas, são elas:
– Linnea Jönsson (vocal)
 Dona de um cabelão expressivo, aposta em make up clean e long t-shirts.
– Lisa Pyk (teclado)
Sempre de franjão, também prefere um rosto mais limpo e suas roupas são básicas, sem exageros.
Atualizando: Lisa assumiu um novo corte de cabelo há pouco tempo, cortou o cabelo bem curtinho, assim como eu!🙂 Estava assistindo ao clipe de “Reaching Forward” (música do segundo álbum, Daydreams and Nightmares) e percebi o novo visual, ficou linda!
– Rebecka Rolfart (guitarra)
É uma das mais femininas da banda, sempre usando vestidos e saias. Assim como as outras, procura usar make up básica, sem exagerar. Na maioria das vezes, aparece com os cabelos presos em coques bagunçadinhos.
– Mimmi Evrell (contrabaixo)
Com seu óculos de nerd, Mimmi é a mais largada da banda, apostando muitas vezes no xadrez e cara limpa.
– Cissi Efraimsson (bateria)
Cissi é como Rebecka e aposta em modelitos mais femininos. Aparece nos shows com saias e vestidos, geralmente fazendo a linha Lady Like. Costuma não exagerar na make up, mas aposta em olhos marcados. É outra garota da banda que gosta de usar franja.

E é isso aí!🙂 Espero que tenham gostado do post, porque eu amei escrever juntando minhas duas paixões, moda e música. O bacana é que as bandas ficam como dica para vocês e os diversos estilos podem servir de inspiração. Se vocês procurarem na Internet, acharão outros vídeos e várias outras fotos. #ficadica
Beijos beijos ;***

5 Respostas para “Mulheres, estilo e música!

  1. Oii, gatona!sempre que vc twitta que atualizou o blog eu venho ver e vejo q temos bastante em comum, mas nunca comento!hehe..Eu já fiz um post no meu blog sobre música e (se não me engano) Cat Power estava inclusa na lista!Tambem AMO bandas e vocais femininos,peguei as dicas desse post e vou baixar umas musiquinhas aqui!(; beijos beijos

  2. Eu só não conhecia Those Dancing Days, mas dá pra ver que vale MUITO a pena conhecer, hein? Vou ouvir músicas!Eu amo Coeur de Pirate, acho que é um dos melhores vocais femininos que eu já ouvi, o cd é maravilhoso e dá muita votnade de aprender francês! hahaBeijos

  3. Má, a Zoey é mesmo uma boneca né? ela parece que nao tem defeitos, quando vi aquele filme 500 dias com ela eu nao conseguia imaginar um defeito nela hahahahaha!!! Adorei o post, adddooooro those dancing days, elas são lindinhas (dá vontade de ser amiga delas né?!) hahaha!!! e a Chan, putz, que mulher não?!=*

  4. Pingback: Som de sexta: musiquetas | super tendënssia·

Deixe uma resposta

