Fashion Rio : eu gostei… ♥

Hello people. =)
Como prometido no meu último post, venho fazer meus comentários sobre o que gostei na última edição do Fashion Rio, que teve início no dia 11/01 e término no dia 15/01.
Percebi que o inverno desse ano será bastante colorido, mas sem deixar de passar pelas cores frias, como o preto e o cinza. Vi muitas botas, meias ¾, trench coats, xadrez, cores, estampas, rendas, tule, conforto, inspiração étnica, feminilidade, urbanismo, streetwear, gorros, maxicachecóis…enfim, muitas coisas me chamaram a atenção!
Então vamos ao que interessa, néam?! ;}
TNG
Eu sou suspeita para elogiar essa marca, porque eu gosto bastante dela, mas a coleção de inverno desfilada no Fashion Rio me agradou bastante.
A inspiração das roupas foi buscada no urbanismo. Peças com cara vintage e surradas, trazendo a alfaiataria novamente à tona. Cores frias, passando pelo verde e rosa. O xadrez continua com tudo na TNG.

Assista ao desfile aqui!
Têca
Eu até já sei por que me apaixonei pela coleção outono / inverno criada pela estilista Helô Rocha para a Têca, hehe. 😉
Todas as peças foram inspiradas no mundo oriental, nas gueixas e suas vestimentas (Obi), e também na feminilidade das peças íntimas dos anos 20.
Roupas leves, com cores claras e estampas básicas e femininas podem ser vistas nas peças desfiladas no Fashion Rio.
Dica: além das roupas e cabelos lindos, o desfile contou com trilha sonora preparada pela blogueira e produtora musical, Julia Petit.

 

Assista ao desfile aqui!
Ouça a trilha sonora aqui!
Nica Kessler
A estilista Nica Kessler também levou muita feminilidade para o Píer Mauá. Suas peças foram inspiradas nos filmes “Mary Poppins” e “Ironias do Amor”, ambos protagonizados por mulheres.
Cintura marcada, terninhos, trench coats, estampas (como flores, cavalinhos de carrossel e guarda-chuvas), mangas bufantes e cores como preto, amarelo e vinho podem ser vistas no desfile da marca.
A Big Universo, elaborou quatro cores de esmalte exclusivas para o desfile, a inspiração para a criação da linha Sweet Flavour vem dos remédios coloridos do filme Mary Poppins (1964): o Caramel é marrom-claro, o Lemonade é um verde-claro acetinado, o Cherry, um vinho-queimado clássico e o Grey Cream, cinza-grafite.

Esmaltes Sweet Flavour, Big Universo : Caramel, Lemonade, Cherry e Grey Cream.

Assista ao desfile aqui!
R. Groove
O estilista Rique Gonçalves apostou em lã, sarja e flanela para enfrentar o inverno. Em suas peças podemos ver o militarismo (sim, ele permanece!), muito xadrez e patchwork.
A coleção tem como tema “O homem de lugar nenhum”, e trás o jeans resinado (efeito couro) para os homens, estampas étnicas (inspiradas nos indígenas norte-americanos) e o melhor, tênis Converse exclusivos da marca.
As peças vêm todas trabalhadas em cores frias, como azul, preto e cinza. Garotos, fiquem atentos aos maxicachecóis!

Assista o desfile aqui!
Alessa
Conforto e cores fortes marcaram o desfile da Alessa na última edição do Fashion Rio. A Alessa foi uma das marcas que mostrou muitas cores para animar o próximo inverno, trazendo como tema o “Doce Lar”!
Algumas peças traziam paetês com cores de doces. Tecidos como cetim, crepe de seda, tule, malha e renda, marcaram a passagem da Alessa pelo Píer Mauá. As cores predominantes foram o marrom, amarelo dourado, vermelho e laranja. Estampas, muitas estampas de doces e demais guloseimas.
Foco nos óculos gatinha e nas ankle boots de pelúcia, algumas das apostas da marca para o inverno.

Assista ao desfile aqui!
Maria Bonita Extra
Usando a “Dança” como tema, a estilista Ana Magalhães, levou ao Fashion Rio uma mistura de moda e esporte. O resultado foram peças delicadas e confortáveis, compostas por tule, lã, moletom e tricô.

As cores predominantes são o marrom, azul e rosa. A marca apostou também em pele, casaquinhos com gorro e mochilas de couro.

Assista ao desfile aqui


Patachou
A estilista Érika Frade se inspirou na elegância e na sobriedade de clássicos do cinema de suspense para criar a coleção inverno 2011 da marca. Um desfile marcado por brilho e muito preto.
Peças mais largas e soltas. Calças comfort e alfaitaria. Renda e tule. Cores sóbrias e frias.

Assista ao desfile aqui!
Ausländer 
A Ausländer buscou inspiração no estilo do aventureiro americano Chris McCandless, que encarou frios intensos e paisagens desertas. Peças onde predominaram os camuflados, o couro e pelos sintéticos, invadiram a passarela do Fashion Rio.

Muito xadrez e inspiração 60’s nas silhuetas femininas. Tênis Converse, diversas botas e polainas de pêlo. As cores que predominaram foram o vermelho, o camel, o nude, o cinza, o preto e o amarelo. Gorros, maxicachecóis e luvas com dedos de fora, foram usados como acessórios.

Assista ao desfile aqui


Espaço Fashion

Peças com efeitos de lavanderia e tratamentos, com um leve tom de envelhecidas, marcaram presença no desfile da marca. As modelos desfilaram cores como o marrom, azul, rosa, amarelo e cinza. Tecidos suaves, moletom e tricô. Vestidos e saias, botas e jaquetas, coletes e leggings.

Assista ao desfile aqui
New Order
A idéia da New Order era unir o mundo das bailarinas com o militarismo, e parece que deu certo. A marca levou para as passarelas a feminilidade e o urbanismo. Tutus foram combinados com grandes mochilas. Peças como macacões, levaram apliques de condecorações. Os sapatos eram uma mistura de sapatilha com coturno.
As cores predominantes foram o verde militar, o nude e o rosa.

Assista ao desfile aqui!
Cantão
O inverno da Cantão será colorido, com muitas estampas e macacões. A marca mostrou peças inspiradas no streetwear e nos anos 80. A estampa Liberty continua. Moletom, malha estonada, sarja, paetês estampados e algodão tomaram conta das peças.  
A cartela de cores inclui cereja, pink, grafite, azul piscina e menta.
Destaque para as galochas de couro e luvas que substituem as mangas.

Veja mais fotos do desfile aqui!
British Colony
Com um misto de universo naval e vida aquática, a British Colony mostrou peças coloridas e estampadas. Para os meninos, sapatos coloridos e alfaiataria. Para as meninas, botas estilo cowboy e saias longas. Os gorros foram o acessório da vez.

Assista ao desfile aqui!
Enfim pessoas, é isso aí.
Esses foram os desfiles que me encantaram. De verdade, eu adorei tudo isso aí, hehe.
Eu amo inverno e sou suspeita para falar da moda que acompanha essa estação, mas se depender do que foi  visto no Fashion Rio, as roupas de inverno estarão lindas. =]
Acompanhei o Fashion Rio através de blogs e sites, mas foi o GNT que me “mostrou” tudo e ainda me ajudou com o post, hehe.
Muach =***

Uma resposta para “Fashion Rio : eu gostei… ♥

  1. má, adorei o post! A tng arregaçou mesmo… to mto empolgada pq vai abrir loja da tng aqui em guará!!! =)tb gostei mto da alessa, mbe, new order e british colony. O inverno ta bonitásso né? Também é minha estação favorita!!! Agora vamo ver o que vem pelo SPFW… =)))) beijos gatinha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s