Lenço no cabelo…

Hoje o post é todo especial. :) Uma das leitoras do super tendënssia comentou no meu post “Fazendo a pin-up” que adoraria usar lenços na cabeça, como eu usei no look mostrado, mas que ela acredita que o acessório só fica bom em meninas de cabelo liso ou curto, e ela tem os cabelos longos e encaracolados. Como muitas leitoras fazem e eu adorooooo, ela me pediu ajuda sobre como usar os tais lenços.

Image

Fui atrás de imagens e vídeos, e mostro hoje aqui pra Carol e pra todas vocês que acompanham o blog, como usar lenços no cabelo. Vocês verão dicas para todos os tipos de cabelos, e diversas maneiras de amarrar e abusar desse acessório que eu amo! ♥

ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Fotos: We Heart It

Como vocês podem ver dá pra usar lenço como tiara, passando-o por baixo dos cabelos e amarrando em cima ou em baixo. Dá pra amarrar por cima dos cabelos, como eu faço e como a Katy Perry está usando na sexta foto, por cima da orelha, que eu particularmente gosto mais. Dá pra usar como turbante, que eu acho #bapho demais! Dá pra usar com os cabelos presos em rabo de cavalo ou coque.Enfim, existem várias possibilidades de uso! :D

Escolhi alguns vídeos bacanas de como usar vários tipos de lenços na cabeça para ficar mais fácil que vocês entendam as diversas formas se usar e claro, para que vocês se inspirem! ;)


Mari Moon ensinando três formas de usar lenços na cabeça para o verão. Muito bacana!


Vídeo postado pelas meninas do Blog Salada de Paetê durante um editorial. Cinco formas super modernas de amarrar um lenço na cabeça!


Até a Renner já deu as suas ideias para usar lenços, mas dessa vez arrumando-os como turbantes!


E pra finalizar, mais um vídeo lindo ensinando a fazer turbantes. Fiquei super afim de tentar! Será?!

E vocês, meninas, o que acham dos lenços? Usam?! Têm vontade de usar?!

Espero poder ter ajudado a Carol e inspirado todas as leitoras! ;) Se tem uma coisa que eu amo é postar por aqui, ainda mais quando eu sei que existem vocês que são minhas maiores inspirações para eu nunca fechar o super tendënssia.

Tenham um ótimo final de semana!

Beijos! :***

21 Respostas para “Lenço no cabelo…

  1. Nossa Má,
    Que demais! Tá tudo diferente por aqui :)) (amei! fazia um tempão que eu não vinha te visitar, né?)
    Ahhh essas imagens estão a coisa mais liiiiinda, muito bacana os vídeos também :)
    Beijo, tenha uma ótima sexta-feira
     Just Carol

  2. Adoro
    fiquei vendo la no facebook do blog
    e só agora vim comentar
    o que eu queria era fazer o nó de turbante com meus lenços fininho e usar mais ou menos como vc, mas eles são curtos e não dá
    amo lenços
    bom outubro, boa segunda

  3. Tu leu meus pensamentos!
    Eu tenho uns lençoes abandonados e já tinha visto algumas fotos lindas que nem essas, mas e a preguiça de pésquisar como fazer e tudo mais?
    Adorei!

    Beijos

  4. Eu amo lenços Ma! Mas sou péssima para colocar/ fazer.
    Demoro muiiiiito, amarro os fios no lenço, fica dolorido, bagunçado, ai as vezes acabo desistindo! hahaha

    Acho lindo para essas meninas que tem um cabelão de dar inveja. No meu, fica um pouco estranho, mas quando estou com muita paciência, faço.
    Ameiii as fotos e os videos. O post está maravilhoso!
    Beijãooo Má <33

    • Hahahahaha, isso também acontece muito comigo, Glenn! O lenço enrosca nos cabelos, fica tudo arrepiado…tem que ter uma certa paciência pra ficar legal… E você tem cabelos lindos tá? Nem veeeem! :P
      Você tá sumidaaaaaa, heim?!

      Beijos!
      Boa semana!
      =***

  5. Aaahhh Nossaaaaa!! Adorei, muito muito mesmo! Amei de verdade e adorei as idéias. Turbante? Sensacional. Desculpa, mas senti que o post era todo especial pra mim. shuashhsua… Salvei o link nos favoritos e agora vou comprar vários lenços e ninguém me segura mais. Beeeijos. Muito obrigada de novo!

    • Que bom Carol, fico muuuuito feliz! :D E claro que o post foi todo especial pra você, se você não tivesse me falado das suas dúvidas e receios, eu nem teria pensado nesse post. E olha que eu amo lenços. Hehehehe!
      Se quiser me mandar fotos das suas experiências com os lencinhos, vou publicar depois na Fan Page do blog! :)

      Beijos! :**

  6. sou doida para usar lenço no cabelo,só que eu nao acho para comprar alguem poderia me dar uma dica de que em que tipo de loja vende lenço?Adorei suas dicas marcela,se poder me responde!bjs! !mmmmmmmmmminha minha pergunta!

    • Oi, não te conheço mas sabe o que eu fiz?
      Fui em loja de venda de tecido, isso mesmo, tecido mesmo, desses que a gente compra p mandar fazer uma roupa especial ou sei lá. Enfim, fui até uma loja dessas, escolhi alguns tecidos semelhantes ao do post e mandei cortar do tamanho que eu queria, depois só passar a costura nas bordas p não soltar fiozinhos. Fica ótimo, e vc faz do tamanho que quiser, da cor e estampa que escolher. Deu super certo comigo por que também tive essa dificuldade quando fui a procura…

    • Oi Andrezza!
      Você pode comprar na Pippatrecos, na Topeiras Loja, na Amo Muito e na Ryka Handmade Acessórios. Essas são algumas das marcas que eu sei que vende! ;) Mas você pode fazer como uma leitora aqui do blog, que comprou os tecidos e levou numa costureira! Espero ter ajudado. Beijos! =*

Deixe um comentário

